AMARRAS
- Vestal

- 21 de abr. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de jul. de 2022
Como a arte acontece sem fonte de inspiração?
Por isso, este texto será um refletir sobre a falta de inspiração, o vazio emocional. E o título veio à mente em meio às divagações, a partir da frase: “ como chegar até as nuvens com os pés no chão? ”[1]. Renato Russo[2] sempre traduziu sentimentos, e Vestal foi transbordada por essa carência.
Há quem viva sem paixão, e vive bem, gente de sorte! Permanecer no remanso, sem maiores percalços. Mas são pessoas sem brilho, sem cor. Geralmente são amargas, críticas, que vivem com os pés cimentados no chão, tentando acertar os que voam. Às vezes eles conseguem, e os que têm asas caem e se machucam, mas se curam e voltam a voar... é de sua natureza.
[1] Canção “Eu Era Um Lobisomem Juvenil”, Álbum “As Quatro Estações”, Banda Legião Urbana, 1989. [2] Renato Manfredini Junior (Rio de Janeiro, 1960/Rio de Janeiro, 1996) foi um cantor, compositor, produtor e multi-instrumentista brasileiro, conhecido pelo nome artístico de Renato Russo, integrou a banda Legião Urbana. Suas canções foram, e ainda são, de extrema contribuição à cultura nacional.




Sobre o texto do Lobisomem Juvenil, gostaria de dizer á Vestal que me identifiquei com suas palavras. Sinto estar no fundo desse poço também. Será que preciso ficar lá pra sempre? Como escalar as paredes pegajosas rumo à saída?